SAMU recebe ambulância obtida pela Câmara junto ao governo do Estado

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de abril de 2018 às 08:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Trabalho para chegada de ambulância foi feito por Nirley de Souza; Gilson pega “carona” na foto

Foi realizada, nesta sexta-feira, cerimônia de entrega das chaves de uma viatura nova destinada ao SAMU (Serviço Urgências e Emergências), transferida pelo Ministério da Saúde, a partir de um trabalho conduzido pelo vereador Nirley de Souza (PP), com a participação e apoio do deputado Guilherme Campos.

Na ocasião, o prefeito de Franca, Gilson de Souza, ressaltou que o recebimento de novos equipamentos destinados aos usuários da saúde pública em Franca são de extrema importância. “A chegada dessa ambulância permitirá mais agilidade, permitindo mais autonomia e agilidade nas atividades e deslocamentos do SAMU”, disse o prefeito, que pegou “carona” com o irmão Nirley na entrega do veículo.

Ainda na oportunidade, o prefeito sinalizou que três novas viaturas foram liberadas para a cidade, porém não há uma data certa para entrega. Virão para reforçar ainda mais a frota atual, cujo objetivo é fazer frente às demandas naturais decorrentes do crescimento da cidade.

Segundo Nirley de Souza, a viatura que foi entregue teve custo de R$ 176,2 mil, sendo de suporte básico, com equipamento de oxigênio, ar, GPS. “É um veículo tipo furgão, movido a diesel, com todo equipamento necessário para o bom atendimento de nossa população. Vamos continuar trabalhando, todo o Poder Legislativo, para buscar mais equipamentos e recursos para Franca”, disse o vereador.


+ Política