Sambista Neguinho da Beija-Flor explica fim da amizade com ex-presidente Lula

  • Entre linhas
  • Publicado em 29 de julho de 2019 às 16:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A confusão começou quando ele decidiu cantar uma paródia do político, de quem era próximo

Um vídeo causou o fim da amizade entre Neguinho da Beija-Flor e o ex-presidente Lula. A história foi contada pelo intérprete da escola de Nilópolis, na Baixada Fluminense, durante conversa com o apresentador Pedro Bial, no “Conversa com Bial” da última sexta-feira, 26.

A confusão começou quando ele decidiu cantar uma paródia do político, de quem era próximo, junto com o cantor Boca Nervosa. Segundo ele, era um encontro reservado, mas as imagens caíram na rede e viralizaram.

“O Lula foi convidado para ser meu padrinho de casamento. Era meu amigo, muito meu amigo. O Boca Nervosa fez uma sátira e eu gostei. Cantei junto com ele e tinha uma sobrinha com celular gravando. Quando foi 5h30, o celular toca e era a Benedita da Silva perguntando: ‘O que você arrumou com o Lula?’”, lembrou.

A relação acabou ali, já que Lula não aceitou as desculpas do ex-amigo. “Nunca mais”, disse.

Aos 70 anos recém-completados, o sambista comentou ainda, entre outros assuntos, o câncer de intestino que enfrentou em 2008. “O médico que me operou falou que, se eu fumasse, bebesse e tivesse uma vida desregrada, talvez eu não aguentasse a cirurgia. Foi violentíssima”, recordou.

Neguinho contou que chorou por três dias ao receber o diagnóstico, notícia que recebeu quando sua mulher estava grávida de sete meses. “Na última quimioterapia, tive um choque anafilático e quase fui embora”, contou.


+ Um Toque a +