compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Caixa libera consultas sobre PIS por assistente de voz em smartphones e celulares
Os trabalhadores com saldo no Programa de Integração Social (PIS) podem usar o assistente de voz de telefone celular para consultarem o calendário de pagamento e tirar dúvidas sobre o benefício.
A Caixa Econômica Federal liberou o recurso para smartphones do sistema Android.
Para os demais smartphones, inclusive os que usam sistema iOS, basta instalar o aplicativo Google Assistente.
Para fazer a consulta, basta o correntista abrir o assistente de voz do Google no smartphone e falar “OK, Google”. Em seguida, o usuário pode entrar em contato com o banco ao pronunciar a frase “falar com a Caixa”.
A partir daí, basta fazer perguntas para ser atendido pela plataforma de inteligência artificial do banco e tirar as dúvidas.
Atualmente, qualquer usuário pode consultar resultados de loteria e taxas de câmbio por meio do assistente de voz da Caixa.
O banco pretende ampliar o serviço de inteligência artificial até o fim do ano.
(Com informações da Agência Brasil)