Saiba quais são as comidas que influenciam e atrapalham seu sono

Alguns alimentos, se consumidos perto da hora de dormir, podem impedir de ter um bom descanso

Postado em: em Saúde

O que você come pode influenciar, e muito, a sua noite de sono.

Conheça alguns dos alimentos que, se consumidos próximos da hora do sono, podem te impedir de ter um bom descanso.

- Bala e chiclete de menta: estes doces agem como estimulantes do corpo, por isso evite comê-los à noite.

- Hambúrguer: apesar de deliciosas, comidas gordurosas como hambúrgueres e pizzas demoram mais para serem digeridas e por isso atrapalham o sono.

- Suco de laranja: comidas e bebidas ácidas, como o suco de laranja, podem causar refluxo em algumas pessoas, então é melhor manter distância deles no período da noite.

- Carnes processadas ou defumadas: com altos níveis de sódio, esse tipo de carne vai te deixar com sede durante toda a noite e, por conta disso, vai mantê-lo acordado.

- Comidas apimentadas: a pimenta pode ser um tempero gostoso para a comida, mas não é o mais relaxante. Por também ser de difícil digestão, é bom evitar perto de dormir.

- Café: todo mundo sabe que caféte deixa acordado. A cafeína não oferece energia ao corpo, mas sim o estimula, para te manter alerta.

- Álcool: apesar de ser um escape para quem quer relaxar, o álcool pode atrapalhar bastante o sono: ele impede que o corpo entre em estágios de sono profundo.

- Molho de tomate: comidas que levam molho de tomate, ou a base de tomate, podem causar refluxo e azia, o que atrapalha bastante a noite de sono.

- Chá preto: apesar de vários chás serem bons relaxantes para a hora do sono, o chá preto é uma fonte de cafeína que impede que o corpo durma facilmente.

- Bebidas energéticas: como o próprio nome diz, essa bebidas fornecem energia através de substâncias que deixam o corpo e a mente alertas.


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