Saiba quais as 200 marcas de bebidas que a Coca-Cola vai parar de produzir

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 26 de outubro de 2020 às 04:14
  • Modificado em 26 de outubro de 2020 às 04:14
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A Coca-Cola anunciou que está dando tchau para 200 marcas, ou metade do seu portfólio

A Coca-Cola anunciou que está dando tchau para 200 marcas, ou metade do seu portfólio. 

A gigante do ramo de bebidas irá descontinuar algumas bebidas como o refrigerante Tab, a água de coco Zico e a linha de sucos Odwalla.

Reduzir seu catálogo vai permitir que a empresa foque nos produtos que entregam resultados melhores, explicou a companhia. 

Entre os rótulos prioritários, estão alguns dos principais da marca, como a Coca Zero, e novas categorias populares, como os refrigerantes alcoólicos Topo Chico e a água com gás saborizada AHA.

O CEO da Coca-Cola, James Quincey, disse em chamada com analistas que a companhia já decidiu quais marcas permanecerão no portfólio e, apesar de não especificar todos os rótulos que devem desaparecer, afirmou que a categoria de “hidratação”, que conta com produtos como Dasani, Powerade e Vitamin Water, deve sofrer mais cortes.

No terceiro trimestre, bebidas esportivas e águas tiveram queda de 11% no seu volume de vendas. 

Quincey afirmou que muitas das marcas que serão descontinuadas só são comercializadas em certas regiões.

Existe uma diferença brutal entre os rótulos da Coca que fazem sucesso e os que passam dificuldades, disse o gestor durante o verão americano. 

Ele explicou que os produtos que estavam performando mal “tinham escala pequena ou inexistente” e que suas vendas representavam 2% das receitas.

Este corte é uma das estratégias que a companhia utilizou este ano para alavancar seu crescimento. 

A ideia é que a mudança libere mais recursos para investimento em marcas que estão crescendo.

A Coca-Cola viveu tempos difíceis durante a pandemia com o fechamento de restaurantes. 

No terceiro trimestre, suas receitas caíram 9% para US$ 8,7 bilhões. 

*Informações CNN Business


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