Sai lista de convocados para as vagas do concurso de diretores de escola

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de dezembro de 2017 às 03:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Orientações para o processo e perícias médicas foram publicadas no Diário Oficial para os 1.838 cargos

Foi publicada na última terça-feira, 05 de dezembro, no Diário Oficial do Estado de São Paulo, a lista de convocados para sessão de escolha de vagas e orientações para perícias médicas do concurso de diretores das escolas estaduais. A publicação ocorreu no Caderno Executivo Seção I, páginas 203 a 214.

São 1.838 cargos disponíveis. Os candidatos às vagas deverão comparecer entre os próximos dias 11 e 14 de dezembro no Prédio Caetano de Campos, sede da Secretaria da Educação, na Praça da República, 53, Centro, São Paulo.

A seleção é válida para profissionais com tempo mínimo de oito anos no exercício do magistério e com diplomas de licenciatura plena de Pedagogia e/ou pós-graduação na área de Educação.

Sobre o concurso

A jornada de trabalho para os novos diretores será de 40 horas e o salário inicial é de R$ 3.834,00. A partir deste concurso, a Secretaria da Educação estabelece mudanças durante o período probatório dos ingressantes.

Ao longo de três anos, o profissional deverá participar do Curso Específico de Formação ministrado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo (Efap). O programa tem carga horária de 360 horas e é voltado às habilidades de gestão.

Estão previstas ainda avaliações anuais sobre comprometimento com as ações da rede estadual e a comunidade escolar, responsabilidade, produtividade, assiduidade e disciplina. O diretor cujo desempenho for considerado insatisfatório poderá perder o cargo.


+ Educação