​Sabesp confirma à deputada Graciela: obras de captação do Sapucaí serão retomadas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de janeiro de 2020 às 19:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A expectativa da Sabesp é que as obras sejam reiniciadas em maio e concluídas até o próximo ano

A deputada estadual Delegada Graciela (PL) recebeu uma confirmação oficial da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo)que era esperada com expectativa.

A companhia informou à deputada francana de que as obras de captação de água do Rio Sapucaí  serão retomadas brevemente pela empresa, após três anos de paralisação.

A licitação para contratação de empresa para retomar e concluir as obras, segundo a Sabesp, já está em andamento, tendo sido publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira. 

As propostas poderão ser entregues até o dia 28 de fevereiro. Os investimentos estão estimados em R$ 33,5 milhões. A expectativa da Sabesp é que as obras sejam reiniciadas em maio e concluídas até o próximo ano.

A participação da deputada para agilizar a questão foi fundamental. Ela atendeu a manifestações da população e da Câmara Municipal.

Para levar o pleito adiante, a Delegada Graciela apresentou o Requerimento de Informação 534/2019, em 24 de agosto no ano passado, no qual questiona as providências tomadas pela Sabesp para a retomada e finalização da obra.

No início de outubro, a deputada recebeu, na Assembleia Legislativa, diretores da Sabesp para tratar do assunto e eles garantiram que a empresa entraria na Justiça para garantir o término das obras.

Na ocasião, Delegada Graciela se reuniu com Ricardo Borsari, diretor de Sistemas Regionais da Sabesp; Jenny Mello, assessora da Diretoria de Sistemas Regionais; Celso Eduardo Campos Osse, superintendente de Gestão de Empreendimentos de Sistemas Regionais e Gilson Santos de Mendonça, superintendente da Unidade de Negócios Pardo e Grande.

A deputada disse que entende a preocupação da população quanto às obras estarem paradas há tanto tempo. Ela pediu informações e dialogou com a Sabesp, que, felizmente, tomou a atitude correta e decidiu pela retomada. 

“Com a obra finalizada, estará garantido o fornecimento de água para Franca por mais 30 anos”, afirmou a deputada Delegada Graciela.

O gerente distrital da Sabesp de Franca, Rui Engrácia, agradeceu o empenho e a articulação da deputada. 

“Agradecemos as ações da deputada para que essas obras retornassem o mais breve possível”, disse Engrácia, em manifestação oficial endereçada à parlamentar.


+ Obras