Barreira de contenção é feita na Rua Torquato Caleiro por conta da chuva

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de janeiro de 2020 às 23:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em razão das chuvas, os estragos vinham se agravando numa área desocupada no local

A Prefeitura de Franca precisou entrar em ação de forma rápida na última segunda-feira, 06, para instalar uma barreira de contenção a base de pedras e concreto num dos trechos da rua Torquato Caleiro, na Vila Nicácio. Em razão das chuvas, os estragos vinham se agravando numa área desocupada. 

Com o terreno abaixo do nível da rua e o excesso de água descendo das Vilas Chico Júlio e Boa Vista, parte dos sistemas de galerias obstruídas e sem condições de absorver essa água, o destino natural foi invadir esse terreno numa das laterais e causar estragos que poderiam se multiplicar.

Uma equipe da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente foi mobilizada emergencialmente e entrou em ação, primeiro desobstruindo parte das bocas de lobos que antecediam esse local do transbordamento, de maneira a diminuir o volume da água de superfície. 

Depois com caminhões, máquinas e homens em ação foi construída uma estrutura de contenção a base de pedras e concreto e direcionada essa água para o leito da rua, de maneira a chegar até o Córrego dos Bagres.

Para um dos encarregados, que percorre a cidade de ponta a ponta recuperando galerias e buscando minimizar os impactos causados pelas chuvas, o grande vilão tem sido os objetos atirados na rede como: garrafas pets e de vidro, sacolas plásticas, latinhas de cerveja e refrigerante, entre outros


+ Obras