Rotary Três Colinas de Franca faz doação de utensílios para o ​IANSA

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de maio de 2020 às 18:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Unidade que assiste familiares de pacientes com câncer recebe utensílios domésticos

Uma equipe do Rotary Três Colinas, de Franca, visitou o IANSA – Instituto de Apoio Nossa Senhora Aparecida – para repassar doações que receberam.

Foram cerca de US$ 1.500,00, que convertidos ao câmbio atual dá em torno de R$ 8.200,00. Os recursos foram revertidos na aquisição de vários utensílios domésticos para serem utilizados pela entidade.

O trabalho foi coordenado pelo presidente do Rotary Três Colinas, Hersz Lichtcajer, e contou com o envolvimento dos rotarianos Carlos Eugênio Bittar, Daniel Bassi, Dener Oliveira, José dos Reis Marcelino, Pim e Leandro. 

Carlos Bittar ressaltou que o trabalho recebeu respaldo do governador do Distrito 4540. Trata-se de uma importante ajuda à instituição que, além de amparar familiares de pacientes que recebem tratamento de câncer, em Franca, também desenvolve outras ações.

A doação foi recebida pela diretora do IANSA, Eliane Bonini e seu esposo, diretor financeiro da instituição, Daniel. 

Foram entregues: 1 Fogão Industrial — 2  Forno Elétrico —1 Micro-ondas, 2 Espremedores Industrial — 2 Liquidificadores Industrial – 2 Faqueiros, 30 copos, 3 panelas de pressão, 3 panelas caçarola. 

O IANSA 

O I.A.N.S.A., Instituição de Apoio Nossa Senhora Aparecida, é uma iniciativa nascida em Franca, que apoia pessoas em situações de adoecimento, principalmente as que lutam contra o câncer.

A Instituição acolhe com dignidade os pacientes em tratamento e também seus familiares, prestando-lhes solidariedade em um momento tão delicado de suas vidas, fazendo o máximo para que que ali possam se sentir abraçados e recebidos com todos os cuidados que merecem, prezando pela excelência em tudo que possa oferecer aos acolhidos.

A maior parte das pessoas que são recebidas e atendidas pela Instituição são de outras cidades da região para tratamentos no Hospital do Câncer ou outros hospitais, e na grande maioria dos casos não possuem recursos suficientes para passar horas, dias ou até semanas na cidade.

A Casa de Apoio I.A.N.S.A. oferece diariamente refeições às dezenas de pessoas que são transportadas, por uma van própria da Instituição, entre o Hospital e o refeitório da Instituição e ali podem se servir de um delicioso almoço, preparado por uma equipe fantástica que trabalha com muita dedicação e amor.

Em 8 anos de existência, a Casa de Apoio IANSA já serviu mais de 15 mil refeições, ofereceu mais de duas centenas de hospedagens e atendeu um enorme número de pacientes que seguem o tratamento em suas casas, com empréstimo de camas hospitalares, suporte para soro, entre outros materiais hospitalares.

ONDE ESTÁ O IANSA 

Unidade I

Av. Luís Vaz de Camões, 2901 – Jardim do Eden – Franca-SP – 3409-2614

Unidade II

R.João de Góes Conrado, 2570 – São José, Franca-SP – 3702-4042


+ Filantropia