Roger Machado valoriza clássico contra Corinthians e agradece apoio da torcida

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 31 de março de 2018 às 00:24
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Tecnico do Alviverde destaca a qualidade do adversário e a firma que sua equipe tem que ser firme

A um dia de iniciar a disputa do título do Campeonato Paulista, o Palmeiras realizou os últimos preparativos para a decisão contra o Corinthians nesta sexta-feira (30), na Academia de Futebol – o jogo está marcado para este sábado (01), às 16h30, no estádio do rival. O técnico Roger Machado mostrou animação para este importante encontro do futebol brasileiro.

Um dos maiores clássicos do mundo sendo jogado em um momento decisivo. A história conta encontros memoráveis e esse especialmente se repetirá quase 20 anos depois do último encontro em decisões. Tudo isso já dá o tom do que vivenciaremos a partir de amanhã. É um currículo importante. Decisões como esta contam a história do profissional”, falou. “Fico feliz por fazer parte de tudo isso e espero ficar marcado na história com uma conquista”, completou.

Já sobre a formação inicial do Verdão para o duelo deste fim de semana, o treinador manteve o mistério. “Já tenho a escalação definida, mas farei a manutenção do mistério e da estratégia para o jogo. Só revelaremos amanhã”, afirmou. “(O Marcos Rocha) fez mais trabalhos à parte, uma pequena parte conosco. Temos de ver amanhã ainda a utilização dele. Quero contar com ele”, contou o comandante, que tira como lição a derrota para o Corinthians na primeira fase do Paulistão.

“Os jogos sempre te dão algum elemento. O jogo contra o São Caetano também nos deu ferramentas importantes para alterar. A derrota no clássico pôde mostrar algumas coisas com relação à estrutura e estratégia. Tivemos mudanças de características das peças. O jogo contra o Santos que perdemos no tempo normal também nos deu elemento”, comentou.

Por fim, o técnico agradeceu o grande número de torcedores presentes na entrada da Academia de Futebol durante a manhã desta sexta. “Pena que a nossa estrutura interna não pode acomodá-los e permitir a entrada. E também, como treino de véspera, foi mais estratégico e preferimos um treino mais reservado. Mas o apoio é sempre bem-vindo”, finalizou Roger.



+ Futebol