Rodrigo Hilbert é intimado a depor por morte de filhote de ovelha em seu programa

  • Entre linhas
  • Publicado em 22 de junho de 2017 às 12:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Na época do ocorrido, Rodrigo disse que a intenção do episódio era das melhores e se desculpou

​O ator Rodrigo Hilbert prestará depoimento sobre um caso polêmico que aconteceu em seu programa “Tempero de Família”, do GNT, em março do ano passado. Segundo informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, uma ONG prestou queixa contra ele na delegacia de São Joaquim, em Santa Catarina, depois do apresentador ter matado um filhote de ovelha durante a atração. 

Na época do ocorrido, Rodrigo disse ao site “Purepeople” que a intenção do episódio era das melhores e se desculpou com os telespectadores. “Não tínhamos a intenção de incitar qualquer violência contra animais, mas apenas de registrar o dia-a-dia desses trabalhadores que lutam para criar e alimentar suas famílias. No entanto, por também respeitar aqueles que se manifestaram contra as cenas exibidas no programa, retiraremos as imagens em questão do episódio”.

O apresentador também disse que ficou surpreso ao saber que despertou o ódio em muita gente. “Ao mostrar o abate do animal em uma pequena fazenda, eu acreditava estar chamando a atenção para se conhecer a procedência dos alimentos, para se entender como é a cadeia produtiva do que consumimos. No entanto, qual não foi a minha surpresa ao perceber que, ao invés de passar uma mensagem de conscientização sobre o que comemos, vi surgir o ódio de muitos por mim”, afirmou ao site.


+ Um Toque a +