Última rodada define classificados na Segunda Divisão do Paulista

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de julho de 2017 às 07:10
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os 13 jogos da última rodada serão disputados simultaneamente; Francana só precisa empatar

A manhã de domingo promete ser de muitas emoções para as torcidas dos 29 times da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Todos os 13 jogos da última rodada da primeira fase serão disputados simultaneamente, às 10 horas da manhã, com a definição dos classificados para a fase seguinte.

O Grupo 2, onde está a Associação Atlética Francana, é o mais embolado, com apenas o XV de Jaú classificado, com 25 pontos, e com a liderança garantida. Francana e Brasilis dividem a segunda colocação com 16 pontos, seguidos por Inter de Bebedouro e Taquaritinga, com 15. Desses quatro, um ficará de fora.

Após as duas vitórias conquistadas nas rodadas anteriores, a Veterana depende apenas de um empate contra o Internacional de Bebedouro para garantir a vaga na segunda fase da competição.

O Taquaritinga, que começa a rodada na quinta colocação, enfrenta justamente o líder XV de Jaú, no Zezinho Magalhães, em Jaú. Inter e Francana fazem um confronto direto no Socrátes Stamato, em Bebedouro, enquanto o Brasilis visita o Amparo, que apenas cumpre tabela. Jaguaríuna, já eliminado, folga na rodada.

No Grupo 1, VOCEM, América e Osvaldo Cruz já estão classificados, enquanto José Bonifácio e Grêmio Prudente brigam pela última vaga. O time de Presidente Prudente tem 13 pontos e precisa vencer o lanterna Assisense em casa, além de contar com uma derrota do José Bonifácio para o América, no Teixeirão, em São José do Rio Preto.

Apenas Itararé e Elosport brigam pela última vagado Grupo 3. São Bernardo, Primavera e Osasco já estão classificados. O Itararé, quarto colocado com 20 pontos, visita o Primavera, no Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, e se classifica com um empate.

Já o Elosport, em quinto com 17, precisa vencer o Diadema no Distrital do Inamar e torcer por derrota do concorrente, além de reverter uma diferença de seis gols no saldo.

Por fim, o Grupo 4 também tem apenas uma vaga em aberto. Enquanto Manthiqueira, Mauaense e São José já estão garantidos na próxima fase, União Mogi, em quarto com 13 pontos, e Real Cubatense, quinto com 12, disputam a classificação.

Os dois clubes se enfrentam no Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, em partida com clima de mata-mata. Como está melhor colocado, o time da casa joga pelo empate para seguir vivo na competição.


+ Futebol