Rifaina leva seu potencial ao Salão São Paulo de Turismo, de 19 a 21 de junho

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de junho de 2018 às 13:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cidade terá estande com farto material publicitário sobre potenciais de Rifaina para receber turistas

A cidade de Rifaina participará por mais um ano do Salão SP de Turismo que acontecera entre os dias 19 e 21 de junho no Centro de Eventos São Luís, na região da Avenida Paulista, na Capital.

Rifaina apresentará em seu estande, todo o material de divulgação de seu potencial turístico e a capacidade de receber com capacidade segurança, enfim com toda estrutura, turistas de toda a região, do Estado e de qualquer canto do País.

O Secretário de Turismo da Prefeitura, Cláudio Masson atenderá durante o Salão SP, no estande da cidade, com cartazes, panfletos, vídeos e todas as informações nos vários segmentos que integram o turismo, como hotelaria, restaurantes, pontos turísticos, ranchos e pousadas de aluguel, além da infraestrutura oferecida pela Prefeitura, principalmente nas áreas de Segurança (Guarda Civil, Polícia Militar, Monitoramento Eletrônico) e Saúde (rede básica de atendimento, pronto atendimento e médico 24 horas)

Quanto aos aspectos que envolvem o Turismo de Rifaina, segundo Cláudio Masson, todo o material foi feito com o apoio total da UHE – Usina Hidrelétrica de Igarapava, cuja representante do consórcio é a gestora de Meio Ambiente, Joelma Mendes.

DETALHES

O 17º. Salão São Paulo de Turismo será aberto na manhã do dia 19 de junho. Uma exclusiva exposição das cidades turísticas mostrará novos destinos e estará aberta ao público de forma gratuita, das 10h às 18h dos dias 19, 20 e 21 de junho.

CIDADES EXPOSITORAS

Entre as cidades expositoras, além de Rifaina estarão: Águas de Santa Bárbara, Agudos, Analândia, Araçoiaba da Serra, Barretos, Cachoeira Paulista, Caconde, Cardoso, Cássia dos Coqueiros, Corumbataí, Divinolândia, Dumont, Fernandópolis, Guaíra, Guarani d’ Oeste, Iacanga, Ibiúna, Igarapava, Ilha Solteira, Indiaporã, Itapura, Itararé, Itirapina, Jaboticabal, Jacareí, Laranjal Paulista, Luís Antônio, Meridiano, Miguelópolis, Mira Estrela, Ouroeste, Palmeira d’ Oeste, Pedranópolis, Pedreira, Pereira Barreto, Piedade, Piraju, Pirassununga, Populina, Porto Ferreira, Ribeirão Pires, Riolândia, Rubinéia, Santa Branca, Santa Clara d’ Oeste, Santa Cruz da Esperança, Santa Fé do Sul, Santa Rita d’ Oeste, Santo Antônio da Alegria, São Bernardo do Campo, São José do Rio Pardo, Sud Mennucci, Tapiraí, Taubaté,  Três Fronteiras, Uchoa e Votuporanga.

APOIOS

O Salão São Paulo de Turismo conta com apoio da Secretaria de Turismo do Estado e da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

O evento não tem patrocinadores comerciais sendo realizado por empenho da “Conteúdo Brasil Feiras e Eventos” e pela “AMITUR – Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico, mas contando com a colaboração financeiras das cidades participantes.

CONGRESSO DO TURISMO

No mesmo período do Salão SP de Turismo ocorrerá o 18º. Congresso do Turismo Paulista com cerca de 30 cursos, painéis e apresentações (gratuitos).

ARTISTAS PLÁSTICOS

Outro espaço foi reservado para a exposição de telas pintadas por excelentes artistas plásticos nascidos ou residentes no Estado de São Paulo, numa forma de prestigiá-los e, igualmente, fazer com que eles se tornem um atrativo a mais com seus ateliers em suas respectivas cidades.

Todos os artistas receberão certificado de participação, e algumas telas (a maioria retratando cenas do interior do Estado) poderão ser premiadas.


+ Cidades