Rifaina garante forte esquema de segurança no período de carnaval

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de fevereiro de 2017 às 09:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segurança garantida para 5 mil habitantes e 10 mil turistas que aportam à cidade

As forças de segurança pública compostas por Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Guarda Vidas e Polícia Civil integram um planejamento especial de atendimento ao Município de Rifaina que deverá receber cerca de 10 mil turistas nos próximos quatro dias.

A Polícia Militar será o fator de maior segurança para os cinco mil habitantes de Rifaina, além dos 10 mil turistas que aportam à cidade em também nas pousadas e ranchos da cidade.

Segundo o Major Marcos Vinícius Araújo, subcomandante e comandante operacional do 15º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Franca e responsável pelo balneário, 48 policiais militares estão escalados para trabalharem na cidade.

A PM também desloca para Rifaina no fim de semana prolongado, três duplas de Rocam (patrulhamento de motos) sob o comando do Tenente Régis.

No total 10 viaturas estarão envolvidas no policiamento da cidade, além daquelas já utilizadas no Destacamento da PM local, sob o comando do sargento Marco Antônio.

Operações especiais serão realizadas pelo reforço de policiamento no balneário durante o carnaval: a operação “Direção Segura”, que autua motoristas dirigindo sob efeito de álcool, além da nova lei estadual que proíbe som automotivo em veículos estacionados (pancadões).

Os policiais também darão atendimento ao artigo 228 do Código de Trânsito Brasileiro que prevê punição com multa contra quem usar no veículo equipamento com som em volume ou freqüência que não sejam autorizados pelo CONTRAN.

Segundo o Diretor Municipal de Segurança e comandante, Sargento Eduardo Duty Néry, da Guarda Civil Municipal, a GCM também usará todo seu efeito de carros e motos no patrulhamento da cidade e cuidará do monitoramento eletrônico que cobre 85% de todas as ruas e pontos da cidade.

A Prefeitura manterá durante todo o período (entre 7h da manhã e 19h) a permanência dos GVTs – Guardas Vidas Temporários – na orla da praia, recomendando que fora deste horário, os banhistas não usem o perímetro demarcado. O Corpo de Bombeiros também manterá sistema de plantão na cidade durante todo o período de Carnaval.

“Quero de público agradecer ao comandante do 15º Batalhão, coronel Marcelo Jerônimo e ao subcomandante major Araújo, pelo empenho que fizeram para garantir a melhor segurança em nossa cidade durante este período, onde priorizamos a garantia da segurança e tranqüilidade, tanto de nossos moradores quanto dos turistas. Com certeza, tudo correrá bem”, disse o prefeito de Rifaina, Hugo Lourenço. 


+ Segurança