Rifaina encerra participação no 17º Salão SP de Turismo com mais 55 municípios

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de junho de 2018 às 06:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cidade mostrou potencial e atrações que a transformaram em Município de Interesse Turístico – MIT

Rifaina encerra nesta quinta-feira (21) sua participação no 17º Salão São Paulo de Turismo que foi aberto na terça-feira, representada pelo secretário de Turismo, Cláudio Masson que está acompanhado do vereador Antônio Carlos Marcelino dos Santos – Carlinhos da Saúde.

O evento é uma feira que reúne os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo e é o grande encontro dos melhores lugares para se conhecer no Estado.

O evento está sendo realizado no Centro de Eventos São Luís na cidade de São Paulo.

Rifaina está participando da feira com um stand montado no local, que mostra um pouco da história do município, seus pontos turísticos e seus atrativos, como culinária, artesanato e cultura.

Nos últimos dias, Masson e Carlinhos receberam dezenas de visitantes, inclusive de outros municípios que querem conhecer melhor a cidade, além de promotores de eventos e agentes de viagem.

O Salão São Paulo de Turismo conta com apoio das secretarias da Cultura e de Turismo do Governo do Estado de São Paulo e é realizado pela Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (AMITur), em conjunto com a empresa Conteúdo Brasil Feiras e Eventos e com o apoio das prefeituras dos municípios participantes.

Estão participando do Salão São Paulo de Turismo 56 cidades, com destaque para Rifaina que desde 2017 é uma das 20 primeiras cidades transformadas em MIT – Município de Interesse Turístico.

O Salão tem abrangência estadual e é voltado para a apresentação dos atrativos turísticos do interior de São Paulo a profissionais da área, como guias, promotores, operadores e agentes de viagens, além da imprensa e da população em geral.

simultaneamente ao 17º Salão São Paulo de Turismo, o Centro de Eventos São Luís também sediou a programação do 18º Congresso do Turismo Paulista, que ofereceu cerca de 30 cursos, apresentações e painéis gratuitos, com direito a certificação para os participantes.

Além das atividades do Salão e do Congresso, o Centro de Eventos também recebeu a 7ª Expo Artistas Paulistas, que exibiu telas pintadas por diversos artistas plásticos nascidos ou residentes no Estado e cujas obras retratam cenas do interior paulista. 


+ Cotidiano