Rifaina doa equipamento de R$ 71 mil para a Santa Casa de Pedregulho

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de agosto de 2018 às 00:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Aparelho de inalação anestésica e seus periféricos tem grande importância em cirurgias

O Prefeito de Rifaina, Hugo César Lourenço, acompanhado do vice-prefeito Antônio Eustáquio -Tunico e mais sete vereadores da base na Câmara Municipal, entregou nesta quinta-feira, à Santa Casa de Pedregulho, um equipamento de última geração para anestesias cirúrgicas, pelo qual a Prefeitura pagou R$ 71.175,90 (setenta e um mil, cento e setenta e cinco reais e noventa centavos).

A decisão de doar o equipamento ao Hospital Geral Izaura Roque Quércia, da SC de Pedregulho, foi tomada pelo Prefeito Hugo depois de dialogar com os 8 vereadores de sua base de governo e pelos serviços de saúde que a instituição localizada em Pedregulho presta para Rifaina e também Jeriquara.

O APARELHO

O equipamento de última geração em aparelhamento de centros cirúrgicos foi comprado pela Prefeitura, mediante licitação, da empresa Drager Indústria e Comércio, da cidade de Barueri (SP).

O equipamento é composto de aparelho de inalação anestésica com todos os periféricos, tendo ainda um circuito de ventilação completo infantil e circuito de ventilação para equipamento de anestesia com seus respectivos vaporizadores.

“Aplicamos recursos próprios para a compra deste equipamento, pois confiamos na direção da Santa Casa, administrada por gente dedicada e honesta e como nosso trabalho também é baseado em honestidade, acreditamos nos esforços que estão sendo feitos para a reconstrução do hospital. Não fossem os 8 vereadores que nos apoiam, esta ajuda não teria do possível”, disse o prefeito Hugo.

O equipamento foi recebido pelo Provedor da Santa Casa, André Luiz Spirlandeli e pelo gestor Danilo Giolo, além do vice-prefeito de Pedregulho, Dr. Wagner Fontes Calçado e do secretário de Saúde da cidade, Daniel Martins, ambos representando o prefeito Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho.

Também estavam presentes, enfermeiros, atendentes, médicos e colaboradores da Santa Casa, todos muito contentes por estarem recebendo o importante reforço para o atendimento que fazem aos pacientes de Pedregulho, Jeriquara e Rifaina, como hospital de base.

O prefeito Hugo estava acompanhado, além do vice Tunico, do secretário de Saúde de Rifaina, Willian Ribeiro, do vereadores Wilson Alves da Silva Júnior – Júnior da Saúde (presidente da Câmara), Edivaldo Batista Ferreira (vice), Sebastião Soares de Freitas – Tiãozinho (1º secretário), Elicleiton Martins Castilho – Cleiton (2º secretário), Orfélia Gomides, Antônio Carlos Marcelino dos Santos – Carlinhos da Saúde e Fernando Tucura.

O vereador Dr. Alexandre Demeterco não pode comparecer, pois permaneceu em Rifaina fazendo visitas como médico da Equipe Saúde da Família, mas sua participação no processo de aprovaçao da compra foi destacada pelo prefeito Hugo.

Também estavam presentes, os Secretários Luiz Carlos dos Santos (Finanças) e Cláudio Masson (Turismo), além do Assessor de Comunicação das prefeituras de Rifaina e Pedregulho, jornalista Hélio Rodrigues Ribeiro.

Após a entrega oficial, o prefeito Hugo e as autoridades rifainenses, conduzidos pelos diretores e médicos do Hospital, conheceu as demais instalação, inclusive o exemplar UCP – Unidade de Cuidados Prolongados, que ocupa todo o 3º andar do prédio.


+ Saúde