Rifaina deve atrair 6 mil pessoas no Réveillon mesmo sem shows

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de dezembro de 2017 às 11:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com grande número de pessoas, Prefeitura estabeleceu regras de utilização do espaço público

Mesmo sem shows musicais e queima de fogos, Rifaina espera 6 mil turistas para a festa de réveillon, já a partir deste fim de semana. Para organizar tanta gente, a Prefeitura estabeleceu regras de utilização do espaço público, principalmente na orla da represa do Jaguara, o ponto turístico mais procurado.

Levar garrafas, copos ou utensílios de vidro e acrílico para a praia artifical está proibido, assim como churrasqueiras, barracas e som automotivo. Os ambulantes também não poderão circular sem o alvará concedido pela administração municipal.

De acordo com o secretário de Turismo, Cláudio Masson, as regras são para a total segurança de quem vai curtir o Réveillon em Rifaina, para que as pessoas não tenham problema com segurança, cortes, lixo em excesso, e para que a gente possa ter uma passagem de ano maravilhosa, diz ele.

A Prefeitura também contratou 50 seguranças particulares, que vão atuar ao lado dos guardas civis municipais e dos policiais militares na virada do ano. Entretanto, os salva-vidas só trabalharão até às 19h. A partir desse horário, a orientação é não entrar na represa.

Donos de pousadas e corretores de imóveis preveem lotação máxima até os primeiros dias de 2018. A maioria das casas já está ocupada, mas ainda há ranchos disponíveis. Alguns, para até 30 pessoas, são alugados por R$ 15 mil pelo período de sete dias.

Os comerciantes também comemoram a chegada dos turistas e, consequentemente, a alta nas vendas. 


+ Cidades