Banhistas passeiam de lancha na represa de Rifaina, mesmo proibidos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de abril de 2020 às 13:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pelo decreto, moradores e turistas continuam proibidos de frequentar a praia artificial

Apesar do decreto que proíbe passeios náuticos, banhistas aproveitaram o feriado da última terça-feira, 21, para navegar de lanchas o Rio Grande em Rifaina.

Os grupos de até seis pessoas nas embarcações contrariam as autoridades em saúde, que recomendam o distanciamento social para evitar a infecção pelo novo coronavírus.

Há pouco mais de uma semana, o movimento no balneário mudou depois que a Prefeitura liberou o funcionamento das marinas na cidade.

Apesar da mudança, o decreto com medidas contra a Covid-19 continua impedindo o acesso à rampa municipal, que permite que barcos, lanchas e moto aquáticas cheguem à água. 

Mas, na terça-feira, funcionários de marinas utilizaram o espaço, que deveria estar fechado, para rebocar embarcações.

Pelo decreto, moradores e turistas continuam proibidos de frequentar a praia artificial. O comércio considerado não essencial segue sem funcionamento.

Até esta terça-feira, Rifaina não tem casos confirmados de Covid-19.

Procurada, a Prefeitura de Rifaina informou que monitora o fluxo de embarcações diariamente e que as rampas municipais foram abertas na semana passada, após alteração no decreto.

Diante do aumento no fluxo de banhistas, o governo municipal estuda fechar as rampas públicas e das propriedades particulares nos próximos dias.


+ Cidades