Ricardo Oliveira diz que Peixe tem de esquecer vantagem na Libertadores

Santos FC e Barcelona se enfrentam às 21h45 desta quarta-feira (20), na Vila Belmiro

Postado em: em Futebol

Ao empatar em 1 a 1 com o Barcelona em Guayaquil (EC), na última quarta-feira (13), o Santos FC trouxe para o duelo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone a vantagem de avançar no torneio com um empate sem gols devido ao tento marcado fora de casa. 

Apesar de a segunda e decisiva partida começar com o placar favorável ao Peixe, o elenco santista minimiza este fator na luta pela classificação.

“Entendemos que temos uma vantagem, mas que o jogo não está nada definido. Seremos fiéis ao nosso jogo, ao nosso estilo, porque nós queremos passar para a semifinal. É algo que seduz muito a gente. Vamos com toda concentração, sem perder o foco, sabendo da dificuldade do adversário e respeitando eles (Barcelona). Com certeza será um jogo difícil, mas a gente vai em busca da vitória e da classificação. Daremos o máximo para conseguir isso”, disse Ricardo Oliveira, que já marcou três gols nesta edição da Libertadores.

O primeiro jogo contra a equipe equatoriana foi intenso do começo ao fim. Por uma melhor recuperação do elenco, a comissão técnica do Peixe poupou Ricardo Oliveira e quase todos os titulares desta partida (exceto Vanderlei e Thiago Ribeiro) no jogo contra o Botafogo, realizado no último domingo (17), pelo Campeonato Brasileiro. Ansioso para que a bola role mais uma vez pela maior competição de clubes do continente, o camisa 9 do Alvinegro Praiano se diz preparado para este desafio.

“Estou pronto. Por decisão da comissão técnica, eu e outros companheiros ficamos fora da última partida. A ideia era de recuperar a gente. Eu pude fazer isso muito bem na minha casa e depois vir treinar no CT no sábado. Aproveitei tudo o que o Santos FC tem de estrutura, que proporciona para nós a parte de recuperação. Estou zerado, só pensando no jogo de quarta-feira”, disse Ricardo, que também se sente fortalecido por saber que as arquibancadas de Vila Belmiro estarão lotadas.

“Precisamos do apoio do nosso torcedor. Nós vimos que todos os ingressos foram vendidos. A atmosfera da Vila estará gostosa, como gostamos de jogar. Vamos em busca desta classificação tão importante”.

Com ingressos esgotados, Santos FC e Barcelona (EC) se enfrentam às 21h45 desta quarta-feira (20), na Vila Belmiro. O Peixe é o único time invicto nesta Conmebol Libertadores Bridgestone. Em nove jogos até aqui, o Alvinegro Praiano soma cinco vitórias e quatro empates, com 16 gols marcados e sete sofridos.


Artigos Relacionados