Ribeirão Preto terá evento feminino contra Bolsonaro por falas discriminatórias

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de setembro de 2018 às 07:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mulheres Unidas contra Bolsonaro pretendemrealizar ato no dia 29 na esplanada do Pedro II

​Mulheres de Ribeirão Preto criaram na rede social Facebook o evento Mulheres Unidas contra o Bolsonaro. O ato está marcado para o dia 29 de setembro, a partir do meio-dia, na esplanada do Theatro Pedro II, no centro da cidade.

No Facebook, o grupo que tem o mesmo nome do evento do dia 29, já tem mais de 1 milhão de pessoas. Ele foi criado a partir de um coletivo feminino descontente com a postura do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) 

“Organizamos esse ato na nossa cidade para expressas nosso repúdio à violência machista, racista, xenófoba, LGBTfóbica e ao autoritarismo”, diz a descrição do evento no Facebook. 

Até a noite desta quinta-feira (13), 7.199 pessoas tinha confirmado presença ou manifestado interesse no ato contra o presidenciável. 

Uma das moderadoras do grupo do Facebook, que é de Ribeirão Preto, deu entrevista ao jornal A Cidade da vizinha cidade:  

“Entendemos que caso ele seja eleito, vamos retroceder séculos. O grupo é apartidário, tem mulheres de direita e mulheres de esquerda”, disse a atriz Natalia Lemes de Araújo, de 34 anos. 

Reação 
Em resposta aos movimentos contrários ao candidato, as eleitoras de Bolsonaro já criaram, pelo menos, seis grupos no Facebook com os nomes Mulheres Unidas a Favor de Bolsonaro e Mulheres com Bolsonaro.

No meio desta semana os grupos tinham juntos mais de 600 mil pessoas.


+ Política