Ribeirão Preto em alerta após registrar quarta morte por dengue em 2016

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de fevereiro de 2016 às 15:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Paciente sofreu um choque circulatório e morreu após ficar dois dias internada

Até janeiro, cidade já tinha perto de mil casos da doença (Foto Reprodução)

Uma mulher de 32 anos morreu no domingo (14) com sintomas de dengue comum em Ribeirão Preto (SP). Ela estava internada desde sexta-feira (12) no Hospital São Francisco. Outras três mortes, por suspeita de dengue hemorrágica, são investigadas na cidade.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a paciente sofreu um choque circulatório e morreu após ficar dois dias internada. Um exame realizado no hospital confirmou que a mulher estava com dengue.

Ainda de acordo com o hospital, a paciente estava com o sistema imunológico fragilizado, o que pode ter agravado os sintomas.

A Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto informou que espera resultado de exames complementares para confirmar as causas da morte da paciente. Nesta segunda-feira (15), a Prefeitura divulga novo boletim com números da epidemia de dengue na cidade.

Bebê com dengue hemorrágica

Também no final de semana um bebê de quatro meses morreu com sintomas de dengue hemorrágica em Ribeirão Preto.

Ele estava internado na Maternidade Sinhá Junqueira desde quarta-feira (10) e morreu na sexta-feira (12) à noite.

Segundo o atestado de óbito do hospital, o bebê morreu por falência múltipla dos órgãos e trombose, como consequência de dengue hemorrágica.

Outras mortes

O primeiro caso de morte suspeita por dengue no ano foi registrado no dia 5 de janeiro, quando o artista plástico Sérgio Luiz Silveira Martins, de 51 anos, passou por atendimento duas vezes na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e morreu em seguida.

Em 27 de janeiro, o pedreiro Cícero Barbosa de Souza morreu após ficar 17 dias internado na Santa Casa de Ribeirão. Na declaração de óbito constam seis diagnósticos para a possível causa da morte, entre eles dengue hemorrágica.

Todos os casos ainda aguardam resultados de exames do Instituto Adolpho Lutz para serem confirmados pela Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto.


+ Saúde