​Ribeirão Preto é palco de debate nacional com o consagrado Leandro Karnal

Com a presença de Carlos Wiens e Leandro Karnal, evento reúne gestores municipais

Postado em: em Política

Na quinta-feira, 18 de outubro, Ribeirão Preto recebe 600 educadores brasileiros da Rede Municipal de Ensino no evento "Educação em Foco", promovido pela Sistema de Ensino Aprende Brasil da Editora Positivo .

O objetivo é para debater os rumos da educação com a aplicação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). "O documento deve impactar escolas, professores, sistemas de ensino, livros didáticos e avaliações em larga escala já a partir de 2019 e os profissionais ainda têm muitas dúvidas", afirma a gerente de produto do Sistema de Ensino Aprende Brasil, Damila Bonato.

Com o tema "A BNCC e as Competências: Transformações? Impactos?", o coordenador pedagógico da Editora Positivo, Carlos Wiens, faz uma abordagem pedagógica das mudanças na educação por meio da BNCC. Ele discute com os gestores educacionais as reais mudanças no ambiente escolar, além dos impactos das novas regras na gestão das escolas municipais.

O evento também conta com a participação do filósofo Leandro Karnal, que aborda as dificuldades enfrentadas no dia a dia e a necessidade de mudança pela qual todos estão submetidos, na palestra “Seja sua obra”. 

A palestra trata dos valores do indivíduo neste mundo, seu protagonismo e sua capacidade de interferência, sua estratégia e suas relações com as variáveis em questão. O que determina o sucesso ou o fracasso? Qual o grau de liberdade e de ação de cada um de nós? Quais as forças que, na tradição social brasileira, impulsionam ou impedem o desenvolvimento do indivíduo?

O evento "Educação em Foco" acontece no JP Hotel, a partir das 13h50. mais informações pelo e-mail [email protected]

Serviço

Educação em Foco

Quando: 18 de outubro de 2018

Onde: JP Hotel (Via Anhanguera, Km 306.5 - Ribeirão Preto)

Programação:

13h50 - credenciamento

14h - Boas vindas

14h30 - A BNCC e as Competências: Transformações? Impactos? - Carlos Wiens

15h30 - Coffee Break

16h - Seja sua obra - Leandro Karnal

17h30 - encerramento

Sobre o Aprende Brasil

É um sistema de ensino completo, dinâmico e moderno.  Oferece um conjunto de soluções para a rede de ensino pública - que contempla material didático, o Aprende Brasil On, assessoria pedagógica aos professores e uma coordenação pedagógica regional - que auxilia os gestores educacionais no processo de implementação do sistema na região, oferece atendimento às demandas educacionais específicas da localidade, orienta e participa de reuniões com coordenadores e diretores das escolas, além da comunidade escolar. O material vem com capa personalizada para cada município e os livros são integrados, apresentando conteúdos e atividades de todas as áreas do conhecimento. O Aprende Brasil On está disponível para alunos e professores com um conjunto de tecnologias e recursos que permite potencializar o aprendizado e o engajamento individualizado, com atividade interativas, recursos multimídia, obras literárias, enciclopédias, dicionários virtuais, simuladores, reportagens, conteúdos curriculares, ferramentas inteligentes de busca, sugestões de atividades para a sala de aula, entre vários outros conteúdos. Já a assessoria pedagógica atende aos docentes por meio de cursos presenciais e à distância, utilizando de estratégias como webconferências, web atendimentos e e-mails.

Sobre Leandro Karnal

Leandro Karnal é historiador, doutor em História Social pela USP e professor na UNICAMP.  É reconhecido em todo o país como importante palestrante, intelectual e formador de opinião.  Alguns de seus livros estão entre os mais vendidos do Brasil, como O Inferno Somos Nós; Todos Contra Todos; Crer ou Não Crer; Santos Fortes e Diálogo de Culturas. Participa de programas como o Jornal da Cultura, Café Filosófico CPFL e é colunista fixo do jornal O Estado de São Paulo. Sua página do Facebook possui mais de 1 milhão e trezentos mil seguidores e seus vídeos e frases circulam pela internet com enorme popularidade.


Artigos Relacionados