Revitalização do prédio da antiga Mogiana já apresenta primeiros resultados

  • Entre linhas
  • Publicado em 25 de abril de 2018 às 23:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com menos de um mês trabalhando no local as equipes da Prefeitura já fizeram uma das fachadas principais

 Com menos de um mês trabalhando no local as equipes da Prefeitura já fizeram uma das fachadas principais do antigo prédio da Mogiana, na Estação se transformar radicalmente.  É isso que todo cidadão que circula pelas Ruas Frei Germano, Simpliciano Pombo, Francisco Marques e Avenida da Integração podem notar.

O trabalho está apenas começando, segundo a secretaria de Serviços e Meio Ambiente, que vem conduzindo a tarefa com o apoio material de um grupo denominado ‘Amigos da Estação’. As paredes  antes tomadas por pichações de todo o tipo, além de outros estragos aos poucos estão ganhando um novo visual.

 Uma primeira camada de tinta aplicada nas laterais e na fachada que faz frente para a Praça ‘Ana Nicácio’ e Avenida da Integração, mostra como esse patrimônio começa a ganhar ‘cara nova’. O secretário Adriano Rodrigues Tosta, de Serviços e Meio Ambiente, ressalta que é um serviço lento e cercado de uma série de cuidados, em especial porque se trata de um patrimônio tombado pelo Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico.

 As benfeitorias previstas buscam resgatar esse equipamento pela Prefeitura, deixando-o em condições de uso para as finalidades que forem definidas. Atualmente funcionam no local, um Cartório Eleitoral, a Biblioteca Surcursal ‘Olegário Ferreira’, também da Prefeitura, o serviço Acessa SP (com rede de computadores) e o escritório de comercialização de passagens de uma empresa de ônibus. É importante que todos colaborem e preservem o local, evitando que novas práticas de pichações voltem a se repetir.


+ Urbanismo