Réveillon de Sertãozinho será no Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”

Prefeitura quer criar cenário praiano com música, estrutura de palco diferenciada e queima de fogos

Postado em: em Cidades

Mais um ano está indo embora, mas, desta vez, Sertãozinho receberá o Ano Novo de um jeito diferente: o Réveillon 2019 será na famosa, popular e admirável praia da cidade; ou melhor, o tão conhecido Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”.

E o visitante terá tudo para sentir-se, literalmente, numa virada de ano na praia: música de qualidade com estrutura de palco diferenciada, queima de fogos, pé na areia, água para cumprir a tradição das sete ondas, além de fotos incríveis no lindo cenário natural do Parque, que inclui os coqueiros – vegetação tradicional de litoral.

Abrilhantando ainda mais a nova proposta para o evento, será oferecida uma ampla estrutura, além de reforço na segurança da festa. “A ideia está sendo construída a muitas mãos. Várias secretarias estão empenhadas, apoiando a pasta responsável pelos eventos, a Secretaria de Cultura e Turismo, para que tenhamos uma virada de ano diferenciada. Estamos elaborando uma logística que inclui segurança no acesso e dentro do recinto, e praça de alimentação, para que o sertanezino e também o público da região possam celebrar a chegada de 2019 em nossa praia”, revelaram o prefeito Zezinho Gimenez e o vice-prefeito e secretário de Governo, Nilton César Teixeira.

Preservar a tranquilidade da população dentro da zona urbana e o bem-estar animal também foram fatores que motivaram a transferência do evento. “Atualmente, temos cada vez menos espaços urbanos disponíveis para a realização de grandes eventos, pois a construção de imóveis cresce dia após dia. Então, vamos utilizar esse cenário maravilhoso que nós temos, que é o Parque Ecológico, para oferecer um evento animado e bonito para a população em geral, preservando o sossego na área urbana, e levando em consideração o bem-estar dos animais, em especial os do Canil Municipal; aliás, essa é uma pontuação que já havia sido levada ao conhecimento da Administração, e, inclusive, já faz parte de nossa licitação a utilização de fogos com taxas menores de ruído”, pontua o prefeito Zezinho Gimenez.

Sertãozinho recebeu, neste ano de 2018, o título de MIT (Município de Interesse Turístico), e é com este conceito que o evento também será trabalhado. “Preservar este título nos pede que tenhamos, cada vez mais, o olhar aprimorado para a questão turística. Assim, teremos um evento turístico, que reunirá todas as condições para encantar o público de Sertãozinho e região. Será uma bela festa, com entrada gratuita e muita animação para comemorar a chegada de 2019”, completa o secretário municipal de Cultura e Turismo, José Adilson dos Santos.

Na quinta-feira, 08, vários secretários municipais se reuniram no Parque Ecológico para discussão do projeto do Réveillon 2019. O encontro contou com a presença do secretário de Turismo do município de Rifaina/SP, Cláudio Masson, que gentilmente partilhou suas experiências na realização de eventos em praia com a equipe do município de Sertãozinho.

Em breve, novos detalhes sobre o evento serão divulgados pelas mídias digitais da Prefeitura Municipal. Fique atento, e convide familiares e amigos para curtirem o Réveillon “pé na areia”, em Sertãozinho!


Artigos Relacionados