Agendamento para retirada de kits gratuitos de TV Digital será nesta quarta

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de outubro de 2017 às 17:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em Jeriquara serão distribuídos mais de 500 kits para famílias beneficiárias de programas sociais

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, promove nesta quarta-feira (18/10) uma mobilização para realizar o agendamento das famílias que têm direito a retirar os kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto. A ação, em parceria com a

Prefeitura do município e a Esac (Escola de Aprendizagem e Cidadania de Franca), será realizada das 17h às 20h, na Praça da Bíblia, no Centro de Jeriquara. Haverá distribuição de pipoca e cama elástica para as crianças.

Durante o evento, as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal poderão tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 29 de novembro em 25 cidades da região de Franca, e agendar a retirada do kit gratuito.

Os equipamentos que compõem o kit são distribuídos gratuitamente pela Seja Digital às famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec, entre outros e possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Durante a ação, os participantes também poderão ver a diferença entre a imagem do sinal analógico e a do sinal digital, que oferece qualidade de som e imagem de cinema aos telespectadores. 

Já os mobilizadores da Seja Digital realizarão o atendimento de porta a porta pelo bairro para orientar sobre o agendamento para retirada do kit gratuito e sobre a instalação da antena digital e do conversor, equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Cerca de 75 mil kits gratuitos serão distribuídos nas 25 cidades da região e, destes, cerca de 30 mil kits já foram retirados pelas famílias beneficiárias. Em Jeriquara serão distribuídos mais de 500 kits.

Para saber se tem direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores também podem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Instalação Premiada Além disso, os beneficiários que recebem e instalam os kits podem concorrer a sorteios de R$ 2 mil.

Para participar, com o kit em mãos, basta seguir as instruções para instalar o conversor e a antena digital. No final do processo de instalação aparece um código na tela da TV, que deve ser cadastrado no site sejadigital.com.br/concorra ou no telefone 147 (ligação gratuita).

Informando o código, o beneficiário já estará participando do sorteio e concorrendo aos prêmios.

Os sorteios são realizados quinzenalmente até o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá na região em 29 de novembro. Os nomes dos vencedores são divulgados no site da Seja Digital e em sua página no Facebook. Na região de Franca, dois sorteios já foram realizados, nos dias 20/9 (ganhadora de Batatais) e 4/10 (ganhadora de Guaíra). O próximo sorteio será nesta quarta-feira dia 18/10.

SERVIÇO

Mutirão de Agendamento em Jeriquara

Parceria: Prefeitura de Jeriquara

Data: quarta-feira, 18/10

Horário: das 17h às 20h

Local: Praça da Bíblia – Centro

Atrações: pipoca e cama elástica. 


+ Tecnologia