Respondendo a uma CP, Gilson libera projetos que aguardavam autorização

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de outubro de 2017 às 06:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Quatro construtoras, inclusive a que o prefeito teria beneficiado, têm projetos autorizados pelo Executivo

O prefeito Gilson de Souza (DEM) anunciou, pela imprensa francana, a liberação para construção de mais de duas mil casas, por meio de quatro empreendimentos particulares de construtoras de Franca e outras cidades.

Não foi anunciada, pelo prefeito, a localização dos empreendimentos mas sim que, entre eles, está um da construtora Pacaembu, com mais de 550 unidades. Este é um dos pontos denunciados na Comissão Processante instaurada contra Gilson na Câmara dos Vereadores.

O denunciante, Marcelo “Bomba”, quer explicações a respeito da cessão de área pública, no caso a Praça Nossa Senhora da Conceição, para que a empresa cadastrasse os interessados e vendesse as casas.

O radialista também questionou a liberação rápida do empreendimento, sendo que havia projetos de outras construtoras parados aguardando autorização da Prefeitura de Franca. Curiosamente, agora, junto com o projeto da Pacaembu, foram liberados os pedidos das outras construtoras, mas sem alarde, sem vendas na Praça da Matriz.

Outro fato curioso é que, se a liberação do projeto da Pacaembu ocorreu só agora, como eles já realizaram vendas de unidades habitacionais? Como havia tanta certeza, pela construtora, de que a Prefeitura daria a autorização?

São questionamentos que, certamente, os vereadores que compõem a Comissão Processante terão de fazer ao prefeito Gilson de Souza e as respostas poderão dar rumo ao desfecho da CP.


+ Cotidiano