Renovação: Banda Marcial de Guará recebe novos instrumentos e uniformes

  • Entre linhas
  • Publicado em 2 de janeiro de 2019 às 13:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Trabalho com os jovens incentiva valores como respeito, trabalho em equipe, disciplina e amizade

A Banda Marcial de Guará está começando 2019 com a “cara nova”. É que seus integrantes receberam no final de dezembro, os novos instrumentos e uniformes que foram entregues pelo Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro e a Assistente de Comunicação da Usina Alta Mogiana S/A Giselle Cavallieri Faria, em solenidade realizada na Associação Atlética Guaraense.

Uniformes foram entregues em solenidade especial (Foto: Visão Regional)

Em seguida, o chefe do Executivo, autoridades, professores, pais e familiares presentes puderam assistir um pouco de marcações tradicionais, baliza e coreografia.

A cerimônia de entrega contou com a presença do Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro; da Presidente da Câmara Profª Bibi Seribeli; dos vereadores Regina Coelho e Biguá; o Secretário de Governo e Planejamento Dr. Marcelo Lupoli Sotero; da Diretora de Departamento da Educação Laíssa Comodaro Pôrto, a Assistente de Comunicação Usina Alta Mogiana S/A Giselle Cavallieri Faria entre representantes da Sociedade, professores, gestores escolares, coordenadores e familiares.

Na oportunidade a Presidente da Câmara Profª Bibi Seribeli em nome de todos os vereadores entregou uma placa em moção de Louvor a Banda Marcial de Guará.

Tudo isso só foi possível Graças ao empenho dos alunos e da Coordenadora e coreógrafa Eliana Cristina Pinheiro da Silva e dos Maestros Artur Octaviano Olavo Nery e Everson Nolácio Pereira.

Vinicius Engenheiro destacou “A participação dos jovens na Banda Marcial, incentiva valores como respeito, trabalho em equipe, disciplina e amizade. Além de enriquecer a qualidade, esses instrumentos proporcionam crescimento cultural aos nossos jovens”.

“É uma honra para Guará saber que uma semente plantada a mais de 10 anos pela Primeira Dama Dona Carminha está germinando de uma forma especial e principalmente para as famílias em ver que os alunos terão a oportunidade de se especializar com a música. Nós estamos felizes, pois sabemos que todos vão treinar e fazer a diferença em apresentações, levando o nome do município para todo o Estado. Os alunos têm mostrado capacidade e com o auxílio do professor serão grandes profissionais”, destacou a Presidente da Câmara Profª Bibi Seribeli.


+ Cidades