Remendo asfáltico é intensificado em todas as ruas e avenidas da cidade

  • Entre linhas
  • Publicado em 26 de outubro de 2018 às 14:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Através do “tapezap”, população pode solicitar os serviços por ligações ou envio de mensagens via WhatsApp

A fim de garantir maior segurança à população, a Prefeitura em parceria com a EMDEF desenvolveu um programa que visa a reparação dos buracos no asfalto, partindo da colaboração dos moradores. É o “tapezap”, onde ocorrências e solicitações são feitas por telefone, seja por mensagem ou ligação.

Segundo o presidente da EMDEF, Marcos Haber, o prazo médio de atendimento do pedido é de 7 a 10 dias úteis, podendo ser menor de acordo com a região já programada. São quatro equipes mobilizadas, envolvendo cerca de 30 funcionários que realizam toda a manutenção das vias públicas, incluindo o fechamento de buracos.

“Em época de chuva, a nossa demanda aumenta bastante, pois fica comprometida a aplicação da massa asfáltica e as ruas ficam mais danificadas. Ainda assim, a participação da população no programa é indispensável, através dela conseguimos mapear os problemas. Nós agradecemos muito”, completou Marcos Haber.

Além dos serviços habituais, recentemente foi aprovada na Câmara Municipal a abertura de crédito que permite que a cidade receba recursos repassados pelo Estado, destinados ao recapeamento de vias públicas da cidade. O projeto que é do prefeito Gilson de Souza, garantirá a quantia de R$ 156 mil para o recape.

As solicitações podem ser enviadas por “WhatsApp” para o número (16) 9.9973-0351, e as ligações são feitas pelo telefone (16) 3707-1301. A programação diária pode ser conferida pelo site https://www.emdef.com.br/blog/programacao-tapa-buraco-23102018.


+ Urbanismo