Regina Duarte encontra Bolsonaro para conversa definitiva sobre cargo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de janeiro de 2020 às 15:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Regina Duarte diz que noivado com Bolsonaro foi excelente e que ainda está tomando pé da Cultura

A atriz Regina Duarte chegou a Brasília no início da tarde desta quarta-feira (29) para ter a conversa definitiva com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre sua  ida para  o  comando da Secretaria da Cultura.

Abordada por jornalistas, ela afirmou que o noivado foi excelente, que ainda está tomando pé da pasta que deve assumir, mas que o protocolo a impedia de confirmar que aceitou a função.

“Gente, o  protocolo diz que não posso falar ainda. Vamos ver [se hoje tem casamento]”, disse a atriz, escoltada por três policiais militares e por assessores do governo.

Assim como na semana passada, ela deixou o aeroporto por uma saída de serviço, longe do desembarque convencional.

Indagada sobre como havia sido o noivado – expressão que a própria atriz utilizou para se referir aos dias de experiência na pasta para decidir se aceitaria o cargo ou não -, ela respondeu apenas que “foi excelente”.

Diante da insistência dos jornalistas, ela logo entrou no carro e saiu.

“Estou começando a tomar pé. Dá um tempo aí, gente”, encerrou Regina Duarte, acompanhada da reverenda Jane Silva, escolhida por ela para ser secretária-adjunta da pasta.

Confirmada a aceitação ao convite, Regina assume a cadeira deixada por Roberto Alvim, demitido por ter copiado frases de Joseph Goebbels, ministro de Hitler na Alemanha nazista, em um vídeo no qual anunciava um edital suspenso por ordem do governo.


+ Política