Reforma da previdência é tema de palestra gratuita em Franca nesta quinta, 05

  • Entre linhas
  • Publicado em 4 de abril de 2018 às 23:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Economista Humberto Laudares, Ph.D em Genebra e liderança do RenovaBR, estará na Faculdade de Direito

Humberto Laudares falará sobre a Previdência a partir das 17h desta quinta, na Faculdade de Direito

Apesar de ano eleitoral, o debate sobre a reforma do sistema previdenciário brasileiro continua em pauta. O rombo nas contas públicas em 2017 foi de R$ 268,8 bilhões, segundo o INSS. Para discutir a atual situação previdenciária do país, o Diretório Acadêmico 28 de Março da Faculdade de Direito de Franca promove nesta quinta-feira, 5, um debate com a presença do economista Humberto Laudares e do advogado João Vítor Dantas Alves da Faculdade de Franca.

Os estudantes terão a oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre o assunto, ainda polêmico no país. Os especialistas vão discutir a relação da Previdência Social com o Estado, os pontos positivos e negativos da reforma proposta, alternativas e soluções para a questão. “A reforma da previdência é fundamental para que as contas públicas fechem hoje e no futuro. Além disso, tem um potencial de corrigir um sistema injusto que transfere renda dos mais pobres para os mais ricos”, defende Humberto Laudares, Ph.D em Economia pelo Graduate Institute de Genebra.

O debate “A Previdência no Brasil e sua reformas” acontece a partir das 17h no Auditório II Faculdade de Direito de Franca. O evento é gratuito e aberto ao público.

O palestrante

Humberto Laudares, 38 anos e radicado em São Paulo, tem sua atuação profissional voltada para a área de políticas públicas e desenvolvimento internacional. É Ph.D em Economia pelo Graduate Institute, de Genebra, tem MPA pela Universidade de Columbia (EUA) e é graduado em Administração de Empresas (FGV-SP) e Ciências Sociais (USP). Trabalhou em governos, organizações internacionais e no parlamento, além de lecionar em programas de graduação e pós-graduação. Fundou e participou de diversos movimentos que pretendem mudar a política brasileira.

Laudares é uma das lideranças do RenovaBR, projeto criado para capacitar novos talentos para ingressarem na política. O objetivo é preparar pessoas de todo o país para possíveis candidaturas ao Poder Legislativo.

É também colunista do jornal Nexo e da página Quebrando o Tabu.


+ Economia