Redução do desemprego deve alavancar vendas de fim de ano em todo Brasil

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de novembro de 2017 às 14:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo pesquisa da CNDL, confiança do consumidor cresceu nos últimos tempos, com mais contratações

Às vésperas das festas natalinas, dados de uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apontam que a confiança do consumidor cresceu nos últimos tempos.  

Segundo o levantamento, 80% dos brasileiros avaliam a economia como ruim e a corrupção como principal causa do desalento. 

Everton Correa, superintendente da CNDL, falou sobre estes e outros dados da pesquisa. 

“As duas informações parecem ser contraditórias. Mas, na realidade, a pesquisa mostra que o brasileiro anda com um sentimento negativo em relação ao país e, por outro lado, o aumento na geração de empregos, faz com que a finança das pessoas tenha uma certa melhora”, esclareceu.


+ Economia