Reality de Gastronomia será promovido pela Unicesumar em 2018

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de novembro de 2017 às 21:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Estudantes da rede poderão participar do programa que deve ter como jurado o chef Lucas Corazza

A onda dos realities shows caiu definitivamente nas graças dos brasileiros, principalmente os que estão relacionados à Gastronomia. 

Pensando em aproveitar esse momento tão oportuno, a Unicesumar abriu neste mês de novembro as inscrições para o “Mão na Massa”, o mais novo reality show do Brasil, que acontecerá do dia 26 de fevereiro a 02 de março de 2018 na cidade do Maringá, no Paraná.

O Mão na Massa sera disputado por 24 competidores. Poderão concorrer às vagas os mais de 2.500 alunos de Gastronomia da Unicesumar. Serão seis concorrentes selecionados entre os alunos dos três campi do ensino Presencial (Maringá, Curitiba e Ponta Grossa) e 18 competidores escolhidos entre os alunos dos 208 polos da Educação a Distância da Unicesumar. Em Franca, a unidade está localizada no centro à rua Comandante Salgado, 1931.

Para participar da seleção, o aluno da EAD tem que ter concluído pelo menos um módulo do curso de Gastronomia e o aluno do Presencial precisa ter concluído o primeiro semestre. Os candidatos deverão gravar em vídeo o passo a passo da preparação completa de uma receita de Beef Wellington.

Uma banca especial, formada por professores especialistas analisará todos os vídeos e selecionarão os 24 competidores, levando em consideração critérios como a organização do aluno e a apresentação do preparo de maneira completa. Um dos prováveis jurados é chef Lucas Corazza, que também faz parte do júri do programa Que Seja Doce, exibido pela GNT.

A equipe vencedora do Mão na Massa será premiada com um kit de utensílios de cozinha e uma pós-graduação em Gastronomia EAD da Unicesumar. A competição vai durar cinco dias e será realizada no campus-sede da instituição, em Maringá (PR). As inscrições ficam abertas até o dia 21 de novembro e podem ser feitas pelo site www.unicesumar.edu.br/maonamassa.

A Unicesumar lançou o curso de Gastronomia em 2015 para atender a uma demanda crescente do mercado de trabalho por profissionais dessa área em todo o Brasil. Atualmente, esse é um dos cursos que mais cresce na instituição.


+ Educação