​Quinze dias depois, Gilson divulga extrato de contrato da queima de fogos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de janeiro de 2019 às 10:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Licitação foi colocada sob suspeita pelo Observatório Social que apelou ao MP

Somente 15 dias depois do serviço realizado, o Prefeito de Franca, Gilson de Souza, através de seu preposto na FEAC – Fundação Arte e Cultura, publicou o Extrato de Contrato firmado com a empresa que realizou a queima de fogos no Reveillon em cinco pontos da cidade.

O contrato está colocado sob suspeita pela ONG Observatório Social de Franca que encaminhou ao Ministério Público Estadual (MPE) pedido de abertura de inquérito civil.

Segundo a publicação feita ontem no Diário Oficial do Município, a contratação ocorreu através do Processo 066/2018, sob alegação de que o mesmo resultou do Pregão Presencial nº 025/18

O procedimento visou à contratação de empresa especializada para realização de show pirotécnico para as festividades do Réveillon 2019, com fornecimento de fogos de artifícios, montagem e execução, a ser realizada no dia 31/12/2018, em cinco locais no Município de Franca.

Embora haja especificação no extrato de que a participação no Pregão era “exclusivo para participação de microempreendedor individual, microempresas e empresas e empresas de pequeno porte”, houve denúncias de que as empresas não foram previamente comunicadas, portanto, sem tempo hábil para habilitar propostas.

Nesta condição colocada sob suspeita, a FEAC contratou a empresa Empresa AG. de Souza Fogos ME, mas no Extrato não consta o valor pago pela Prefeitura à mesma.

O Extrato de contrato é datado de 15 de janeiro de 2019 e assinado por Jocely de Paula Mendes, Presidente da Comissão Permanente de Licitações e Pregoeiro da FEAC, nomeado pelo próprio Prefeito Gilson de Souza. 


+ Política