Queda de braço: chapa do PSB é registrada no TSE com Soró na Presidência

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de abril de 2018 às 17:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Recentemente, Ubiali tentou registrar uma assessora como presidente, causando indignação no partido

Acabou a queda de braço pelo comando do PSB em Franca. O atual presidente, Rodrigo Soró, e sua diretoria, estão confirmados à frente da legenda na cidade, tendo a chapa já sido publicada pelo TRE – Tribunal Regional Eleitoral. Recentemente, o cargo de Soró foi alvo de uma grande confusão interna no partido do governador de São Paulo, Márcio França.

Segundo informações internas, Ubiali tentou destituir, no “tapetão”, o presidente eleito do diretório de Franca, Rodrigo Soró, e colocar em seu lugar sua assessora, a jornalista Ana Kraus. A manobra não foi bem vista pelos filiados, que estão bastante irritados com Ubiali.

A tentativa ocorreu no inicio de abril, quando Rodrigo foi informado que havia um pedido de Ubiali de alteração na chapa que foi eleita há meses em Franca mas ainda não havia registrada no Tribunal Regional Eleitoral.

Ubiali queria trocar as funções do presidente Rodrigo e da secretária Ana Krauss; ele seria registrado no TRE como secretário e Ana como presidente, a despeito, por exemplo, dos quatro vice-presidentes eleitos, entre eles o ex-vereador Vergara.

Rodrigo disse que até vai se afastar do cargo, nas proximidades das eleições, para trabalhar na coordenação regional das candidaturas do PSB, entre elas, a do seu chefe direto, o deputado estadual Adílson Rossi, de quem é assessor legislativo.


+ Política