​Que tal viver uma VIDA MINIMALISTA?

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de maio de 2017 às 09:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Você sabe o que é uma VIDA MINIMALISTA? Sabia que há pessoas no mundo todo que adotaram e estão tentando adotar viver uma vida assim?

Como estilo de vida, minimalismo nada mais é do que o princípio de reduzir ao mínimo o emprego de elementos ou recursos no nosso cotidiano. É reduzir o consumo excessivo.

Você conseguiria viver em outro país e trabalhar nele durante seis meses com seis trocas de roupas e dois pares de sapatos?

Foi o que ocorreu com a participante (eliminada) do Masterchef (BAND) Caroline Martins. Ela foi muito criticada durante sua participação no programa porque usava sempre um vestido azul e um par de botas. (abaixo a explicação que ela deu às pessoas)

Ela, que é Pesquisadora do Instituto tecnológico da Aeronáutica (ITA), resolveu explicar o motivo em suas redes sociais. O relato dela nos surpreende e nos convida a uma reflexão, principalmente para quem sempre está dizendo: “só serei feliz quando (conquistar isso e aquilo e mais aquilo…”? O tempo passa as conquistas vão ocorrendo e você e sua felicidade ficam dependendo de conquistas esporádicas que não têm fim.

Mas por que não ser feliz agora, com o que você é, com o que você tem, ao lados de seus queridos?

Gostei do testemunho de vida dela, que é basicamente deixar as neuras para sustentar aparências. Demolir ditaduras sazonais da moda escravista – há um termo no vocabulário da moda chamado ARMÁRIO DE CÁPSULA, que pede um guarda-roupas sem excessos.. Enfim, o de viver bem consigo é o que vai refletir da sua Alma.

A questão não é deixar de consumir porque, na verdade, é praticamente impossível viver uma vida sem consumo. O consumo faz parte da nossa realidade, gera empregos. Mas isso não significa que não possamos consumir de maneira mais consciente.


+ zero