Quase 18 mil alunos do infantil e fundamental entrarão de férias dia 11

  • Entre linhas
  • Publicado em 6 de julho de 2016 às 11:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Rede municipal de educação retomará as aulas no próximo dia 22; qualificação dos educadores é meta

A Prefeitura, por meio da secretaria de Educação, programou para a próxima segunda-feira, 11 de julho, o início do recesso escolar na rede municipal de ensino. O retorno das aulas será no dia 22 de julho.

Ao todo, são 17.713 alunos do Ensino Infantil e Fundamental, distribuídos em 62 unidades escolares, que deixarão as salas de aula essa semana.

De acordo com a secretária de Educação, Fabiana Sampaio, este será um momento de descanso para educadores e educandos, que retomam a ativa no final do mês. Ela observa, também, que as perspectivas para o segundo semestre são muito boas, a partir de um planejamento prévio que foi elaborado, onde um dos objetivos é continuar focando na qualificação dos cerca de 1,2 mil professores, diretores e gestores das escolas. “Investimos muito e vamos continuar investindo na formação dos nossos educadores municipais, melhorando e ampliando o processo de formação pedagógica”, citou a secretária.

A mesma atenção tem sido dada aos profissionais de apoio que atuam na educação, com reciclagens periódicas e atividades motivacionais de melhoria no relacionamento interpessoal. Nesse processo, merece atenção especial as profissionais merendeiras, responsáveis pelo preparo diário da alimentação dos estudantes em toda a rede, inclusive nas unidades estaduais.


+ Educação