Quartas de final do NBB começam em alto nível: SESI Franca joga segunda

Mogi arranca vitória do surpreendente Caxias, jogando no sul, com ginásio lotado

Postado em: em Basquete

​As quartas de final do Novo Basquete Brasil começaram neste sábado em alto nível, com Mogi vencendo Caxias, jogando no ginásio lotado do rival, no Rio Grande Sul. 

O SESI Franca Basquete estreia nesta fase da competição nesta segunda-feira, fora de casa, contra o Bauru, em um dos mais acirrados confrontos paulistas no basquete masculino nacional.

No confronto de sábado, Caxias e Mogi demonstraram o nível das quartas. Depois de trocarem a liderança de lado dez vezes durante o jogo (oito no segundo tempo), as equipes chegaram empatadas para os dois minutos finais (57 a 57) e Mogi mostrou mais tranquilidade para ficar com a vitória. O Caxias até teve a chance de empatar o jogo nos segundos finais, mas Cauê errou tentativa de 3 pontos e a vitória ficou com os visitantes.

Tyrone brilhou no triunfo mogiano. Com 24 pontos – sua maior marca nesta temporada – o norte-americano foi o cestinha da partida e ainda contribuiu com oito rebotes e quatro assistências. O ala/pivô ainda foi o responsável por converter dois lances livres para colocar sua equipe com três pontos de frente nos segundos finais do jogo. No último quarto foram dez pontos convertidos por ele.

As duas próximas partidas da série entre os times acontecem no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi. O jogo 2 acontecerá na próxima quarta-feira, às 19h30, com transmissão ao vivo do SporTV. Na sexta (20/04), as equipes voltam a se enfrentar, às 21 horas, desta vez com transmissão ao vivo via Twitter.


Artigos Relacionados