PSDB deve confirmar no domingo João Dória como candidato a governador

Adérmis Marini e Roberto Engler já estão definidos como candidatos a federal e a estadual pelo partido

Postado em: em Política

​O PSDB vai realizar, no próximo domingo, dia 18 de março, na Câmara dos Vereadores de Franca, sua prévia para governador. 

Se tudo se confirmar, o nome de João Dória deve ser oficializado como candidato do partido para governador do Estado.

Se as pesquisas internas não se confirmarem, o partido já reservou a data de 25 de março para realizar o segundo turno das prévias.

Adérmis Marini e Roberto Engler, respectivamente, para deputado estadual e federal, já estão definidos desde fevereiro, quando venceu o prazo interno para as candidaturas.Por isso mesmo, eles não serão votados nas prévias.

O objetivo do encontro de Franca ]e também o de organizar o partido para as eleições de outubro, assim como iniciar o trabalho visando a retomada da Prefeitura de Franca, na qual o PSDB ficou por 12 anos.

A cúpula partidária vai começar a definir a formação de uma chapa forte para concorrer à Câmara de Vereadores.

Para deputado, a situação está definida. 

Adermis Marini será o candidato a federal, uma vez que chegou a assumir uma cadeira, no primeiro semestre do ano passado. 

Para estadual, Roberto Engler é nome certo para mais uma tentativa de eleição.

No caso da Prefeitura, tudo ainda está em aberto. Sidnei Rocha, embora diga que se aposentou da política, não esconde que pode colocar seu nome à disposição do partido.

O partido é hoje, assim como na legislatura passada, a maior bancada da Câmara de Franca. 

As lideranças do partido, como Adérmis Marini e Sidnei Rocha já manifestaram apoio à candidatura de João Dória. Roberto Engler ainda não se manifestou.



Artigos Relacionados