PSDB rebate Gilson e dá a entender que prefeito não entende o que é democracia

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de janeiro de 2018 às 06:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Tucanos estão irritados por Gilson dizer que “PSDB precisa entender que perdeu a eleição”

​O diretório municipal do PSDB de Franca publicou uma nota rebatendo provocações do prefeito Gilson de Souza (DEM), que disse, na última semana, que “o PSDB precisa entender que perdeu as eleições”. 

O tucanato não gostou e fez críticas ao prefeito e insinuou que ele não entende a democracia. “O senhor prefeito precisa entender que existe situação – parcela de políticos eleitos para governar – e oposição, parcela não eleita, mas que representa os eleitores que não votaram no governo eleito”.

A manifestação do PSDB ressalta ainda que a oposição tem o dever de fiscalizar o governo e impedir que o prefeito faça o que quiser sem qualquer resistência. “A oposição tem como função criticar propostas e ações do governo mal concebidas ou em desacordo com o interesse da população”.

Os tucanos afirmam também que a oposição é mais importante até que o próprio governo, exercendo papel de voz de alerta da população francana contra o que não estiver correto e que Gilson está longe de ser unanimidade para ignorar os posicionamentos contrários.

“Franca possui 231 mil eleitores e somente 90 mil votaram em Gilson de Souza, ou seja, o prefeito está longe de ser unanimidade para querer governar sem oposição. É mal dos políticos não conhecerem o sistema democrático ou não admitirem contrariedades. A democracia sem oposição não existe e aqueles que renegam a oposição frustram o eleitorado. Mais cedo ou mais tarde, terão que prestar contas aos eleitores”, fecha a nota.


+ Política