PSB faz reunião hoje e deve discutir pressão do governo sobre partido

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de outubro de 2017 às 16:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Legenda está sob pressão externa e interna por ter votado pela abertura de Comissão Processante

​O PSB fará uma reunião, nesta noite, para discutir a situação do partido em relação ao atual governo.

A legenda tem sofrido pressão interna e externa por ter se posicionado a favor da abertura de uma Comissão Processante contra o prefeito Gilson de Souza (DEM).

Internamente, a pressão vem de filiados do partido, que criticaram publicamente o fato dos dos vereadores, Claudinei da Rocha e Pastor Palamoni, terem votado favoráveis à abertura da comissão, que tem poderes inclusive para cassar o mandato de Gilson.

Membros do PSB que exercem cargos em comissão na Prefeitura, como Ricardo Pereira e Élson Boni, entendem que a representatividade do partido está em risco no governo. 

O problema é que os dois, assim como Danilo Bertoldi e Cordeiro, não negociaram pela legenda e sim individualmente com Gilson de Souza.

A pressão externa vem da própria administração que acena com o não atendimento das demandas dos dois vereadores em razão do posicionamento contrário de ambos. 

Com isso, pouco eles poderiam fazer em seus mandatos, uma vez que o vereador não tem poder para impor ações ao governo, mas simplesmente sugeri-las.

A reunião, que deve servir para “lavar a roupa suja” e contará com a presença do ex-deputado federal Ubiali, dará as diretrizes do partido na Câmara quanto à administração. 

Conforme os votos das próximas semanas, ficará fácil saber o que vai ser decidido internamente.


+ Política