ProUni abre inscrições na próxima terça-feira, dia 19 de janeiro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de janeiro de 2016 às 15:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Alunos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas podem concorrer às vagas

​O Programa Universidade para Todos (ProUni) estará com as inscrições do primeiro semestre de 2016 abertas entre os dias 19 a 22 de janeiro. O ProUni oferece bolsas de estudo em cursos de instituições privadas de ensino superior.

Ter realizado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2015 é obrigatório para participar. Além disso, só podem concorrer às bolsas alunos que realizaram o ensino médio em escolas públicas ou que foram bolsistas em instituições particulares. Pessoas com deficiência e professores da rede pública que estejam exercendo a profissão também podem se inscrever.

Os candidatos com renda familiar bruta por pessoa de até 1,5 salário mínimo por mês concorrem às bolsas integrais. Já quem possui renda familiar bruta por pessoa de até 3 salários mínimo mensais somente poderá receber bolsa parcial.

Os estudantes podem fazem duas opções de curso no momento da inscrição, na ordem de preferência. As inscrições serão feitas pela internet. Quem não for selecionado na primeira chamada, poderá participar, entre os dias 26 e 29 de fevereiro, da lista de espera.


+ Educação