Promessa de faculdade de graça coincide com chegada de eleição para deputado

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de julho de 2018 às 17:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeito Gilson de Souza não cumpre velhas promessas mas diz que fara faculdade pública em Franca

Por mais que pareça sórdido e cruel, a retórica de promessas feitas por candidatos nas vésperas de eleições continua sendo utilizada pela classe política.

E em alguns casos esta prática ainda rende resultados. O prefeito Gilson de Souza, por exemplo, fez dezenas de promessas enquanto candidato ao cargo que ocupa atualmente e não cumpriu com a grande maioria delas.

Ainda assim, Gilson tem alardeado pela cidade com ajuda de seus apoiadores políticos que Franca receberá uma faculdade municipal totalmente gratuita, com a oferta de 4 graduações de ensino superior e aulas começando dsqui ppuco mais de um ano.

Muitos eleitores podem se perguntar como pode Gilson fazer uma nova promessa sem ter cumprido com diversas outras, como Hospital das Clínicas, Hospital Veterinário, Hospital da Mulher, emborrachamento da pista do Poliesportivo, Vila Dignidade para os idosos, ônibus a R$ 1 durante os fins-de-semana, etc.

A explicação para isso pode ser simples já que em outubro haverá eleições para deputado federal e estadual. Embora o Prefeito não seja candidato, deverá apoiar seu filho Gilsinho para a Câmara Federal e o seu irmão Nirley para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Para os observadores políticos mais atentos não passa de uma renovação de promessas que não deverão ser cumpridas para manter em prática o velho e péssimo costume de muitos políticos, que é ludibriar os leitores nas proximidades de um pleito e depois de eleito não tomar mais no assunto.


+ Política