Projeto que transforma Rifaina em Interesse Turístico está na Casa Civil

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de março de 2016 às 08:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

PL terá manifestação do Departamento de Apoio ás Estâncias Turísticas

Cidade terá apoio para incrementar turismo (Circuito Regional)

Nas duas últimas semanas o Projeto de Lei que transforma Rifaina em Município de Interesse Turístico teve dois procedimentos significativos. O Projeto de Lei 1020 de 2015 é de autoria do deputado Léo Oliveira (PMDB), de Ribeirão Preto.  

O processo – que tem tramitação ordinária – começou a tramitar pela Assembleia Legislativa do Estado de SP (Alesp) em 18 de junho do ano passado e no último dia 1º foi devolvido do relator Deputado Caio França (filho do vice-governador Márcio França), pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, solicitando análise do DADE – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, responsável por transferir recursos diretos para a execução de obras e programas ligados ao desenvolvimento do turismo nas cidades reconhecidas como estâncias.

Agora, segundo a última informação, o PL foi protocolado junto ao Gabinete da Casa Civil, encaminhando ao Senhor Governador do Estado de São Paulo, cópia de inteiro teor da proposta.

Desta forma, o PL deverá obter a manifestação do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), da Secretaria de Economia e Planejamento, acerca da classificação da cidade de Rifaina como Município de Interesse Turístico.


+ Cotidiano