​Projeto que regulamenta e cria cargos na Prefeitura é aprovado em 1º turno

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de julho de 2017 às 15:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereadores derrubam parecer que considerava projeto inconstitucional e aprovam mais cargos na Prefeitura

De nada adiantou todo protesto feito pela oposição, pelo Sindicato dos Servidores Municipais e por funcionários públicos presentes no plenário da Câmara nesta terça-feira. 

Nem mesmo um parecer do Departamento Jurídico do Legislativo demoveu a maioria dos vereadores, que aprovaram o projeto de lei do Executivo por 10 a 5.

O primeiro passo foi a derrubada do parecer contrário, o que aconteceu sem qualquer dificuldade. Somente Cristina Vitorino (PRB), Della Motta (Podemos), Kaká (PSDB) e Adermis Marini (PSDB) votaram em concordância com o parecer contrário.

Em seguida, foi aprovado o projeto de lei, com votos contrários os dos vereadores Adérmis Marini, Cristina, Kaka e Della Motta. Marco Garcia (PPS) não votou por ser o presidente da Câmara.

Com a aprovação, o projeto altera a regulamentação dos cargos comissionados estabelece que o prefeito poderá nomear até 338 pessoas, de sua livre escolha, para cargos de chefia, diretoria e gerência dentro da administração municipal.

De quebra, o projeto aprovou também a criação de duas novas secretarias, de Assuntos Estratégicos e de Esporte, Arte e Cultura, o que também foi muito criticado pela oposição.

Funcionários públicos presentes no plenário vaiaram a postura dos vereadores sob gritos de “vergonha” e “logo as eleições vão chegar novamente”.


+ Política