​Projeto dos fiscais sanitários não entra na pauta da Câmara dos Vereadores

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de novembro de 2017 às 11:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sem aprovação dos vereadores, fiscais sanitários não poderão fiscalizar vendedores ambulantes

Tramita na Câmara dos Vereadores projeto de lei que muda as atribuições de sete fiscais sanitários de Franca, permitindo que eles realizem a fiscalização de vendedores ambulantes na cidade.

A expectativa dos fiscais é que a matéria fosse colocada para apreciação dos vereadores já na sessão desta terça-feira, o que não aconteceu. Assim, a votação deverá acontecer somente na semana que vem.

O governo quer a rápida aprovação do Legislativo, uma vez que a mudança de atribuição permitirá que os fiscais sanitários inibam a ação dos ambulantes, situação que tem causado grandes problemas para o prefeito Gilson de Souza (DEM).

A Prefeitura tem um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado com o Ministério Público se comprometendo a resolver a questão da fiscalização até o início do ano – mais precisamente o dia seis de janeiro. Caso contrário, será processado pela Promotoria.

Além disso, por conta do mesmo problema, foi aberta Comissão Processante na Câmara dos Vereadores para investigar a ausência da fiscalização dos vendedores ambulantes.


+ Política