Projeto “Colo de Mãe” em Batatais inicia última turma de gestantes do ano

  • Entre linhas
  • Publicado em 18 de outubro de 2016 às 16:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Grupo oferece apoio às gestantes, que vão desde o acompanhamento pré-natal até medidas de proteção

Última turma do ano já começou a receber orientações (Foto: Divulgação)

Já estão a todo vapor os trabalhos com a quarta e última turma do ano do Projeto Colo de Mãe, em Batatais, desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com Lions Clube e Secretaria Municipal de Saúde. As atividades começaram na semana passada e para elas foram selecionadas 25 gestantes.

Durante as aulas são realizadas palestras e cursos e a duração do Projeto Colo de Mãe é de dois meses.

Para a recepção do novo grupo, estiveram presentes a coordenadora Roselara de Castro, a representante do Lions Clube, Cleusa Salgueiro e a palestrante do dia, a psicoembriologa, Daniela Tonetti.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Batatais, o “Colo de Mãe” oferece apoio às gestantes da comunidade que vão desde o acompanhamento pré-natal até o incentivo ao parto normal, aleitamento materno e outras medidas de proteção e prevenção, tanto para a mulher quanto para o bebê.

Além disso, elas participam de diversas palestras realizadas por profissionais da Prefeitura Municipal e voluntários da comunidade, com o intuito de orientá-las e apoia-las, esclarecendo dúvidas e fornecendo informações sobre os procedimentos necessários para uma boa gestação e os cuidados com o bebê.


+ Cidades