Projeto Águas de Março teve prestígio do público no evento de abertura

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de março de 2018 às 10:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para essa quarta-feira, 21, às 20h, no Municipal tem Mostra de Balé Clássico, Jazz e Dança Contemporânea

O espetáculo ‘Dragões’, com a Cia. Enrico Nery, na noite de segunda-feira marcou a abertura oficial do 29º Festival Águas de Março, evento cultural que vai até o dia 28 deste mês, com apresentações se alternando entre o Teatro Municipal, de Bolso e o centro da cidade. 

No domingo, mesmo com o tempo chuvoso houve uma prévia do que seria a programação, com apresentações de grupos de dança na Concha Acústica.

Na segunda-feira a FETANP (Federação do Teatro do Nordeste Paulista), com o apoio da Prefeitura e sua Divisão de Cultura, ofereceram ao público o show com a Cia Enrico Nery. 

O prefeito Gílson de Souza lá compareceu, saudando os organizadores e artistas  pelo evento, aproveitando para homenagear  com um certificado de reconhecimento da organização, o seu amigo e ex-prefeito Ary Balieiro, que se fazia acompanhado da esposa e ex-vereadora Maria Ignês Tozello Archeti.

Elas cantam o Brasil

Para a noite de terça-feira, o espetáculo foi de música com nomes também conhecidos, como a cantora Flávia Angely e o  pianista Alexandre Piu. 

Ambos uniram melodia e som para representar as grandes cantoras da música brasileira.

O espetáculo “Elas Cantam O Brasil” teve em seu repertório as grandes canções eternizadas pelas divas da MPB, como Elis Regina, Maria Bethânia, Gal Costa, entre outras. Uma homenagem para mulheres importantes que encantaram o Brasil e o mundo.

Fortes e verdadeiras, sem receio de se assumir e não importando com conceitos e tabus. Mulheres de um velho e novo mundo que ultrapassam fronteiras.

Suas escolhas em serem reconhecidas pelo talento e feminilidade são referências da arte musical.

Embora sem cobrança de ingressos, os organizadores estão pedindo um litro de leite ou de óleo, que faz parte do projeto Ingresso Solidário, em que as doações serão depois repassadas as entidades assistenciais por meio do Fundo de Solidariedade.

Para essa quarta-feira, dia  21, às  20h, no mesmo Municipal  tem a Mostra de Balé Clássico, Jazz e Dança Contemporânea, escolas de Balé e dança de Franca e região mostrando seus trabalhos. 

Para o dia 22, no mesmo horário e local, tem Teatro Popular com a Comédia ”Sociedade dos Poetas Mortos”, montada por um grupo de Ribeirão Preto.


+ Cultura