Programa Zera Fila já realizou mais de 22,5 mil consultas em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de janeiro de 2020 às 22:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Consultas são feitas nas UBSs do Aeroporto I e III, Luiza, Paulista, Vila Santa Terezinha e Vila São Sebastião

O programa Zera Fila, instituído pela Prefeitura de Franca desde o começo de outubro de 2019, contabiliza um número expressivo de consultas ofertadas até o dia 20 de janeiro, conforme levantamento apresentado essa semana pela Secretaria de Saúde. 

Um total de 22.502 consultas ginecológicas foram oferecidas tanto através da rede de UBS, com os médicos da Prefeitura, como por meio de convênio firmado com a Santa Casa, em que os seus profissionais auxiliam nesse atendimento.

Mas também por outro lado, na mesma proporção que foi grande a oferta de consultas também segue alto o número de não comparecimentos. 

Mesmo mediante o agendamento prévio e comunicação com cada paciente, houve no período um total de 5.029 ausências. Isso significa que, das 22,5 mil consultas disponibilizadas com os respectivos exames autorizados, de acordo com cada necessidade, 16.954 pacientes foram atendidas.

O trabalho de conscientização continua sendo reforçado pelas equipes da Secretaria de Saúde, para que as pacientes não faltem, sob pena se prejudicarem aquelas que realmente precisam.

Os horários das consultas variam de uma UBS para outra, pois são definidos de acordo com os horários de cada profissional. 

As consultas seguem sendo oferecidas em seis UBSs (Unidades Básicas de Saúde) com a equipe da Santa Casa e outras com equipes próprias da Prefeitura. 

As consultas estão sendo feitas nas UBSs dos Jardins Aeroporto I e III, Luiza, Paulista, Vila Santa Terezinha e Vila São Sebastião.


+ Saúde