Programa Pontos de Cultura divulga iniciativas premiadas pelo governo de São Paulo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de dezembro de 2018 às 08:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cerimônia de homologação dos projetos será no dia 28 deste mês, nas áreas de teatro e música

No próximo dia 28 de dezembro, o secretário Romildo Campello anunciará, em cerimônia de homologação, os projetos culturais classificados para a premiação do “Pontos de Cultura”, programa que atende à Política Nacional Cultura Viva, do Ministério da Cultura, e oferece incentivo financeiro e kits de audiovisual e música a grupos, coletivos e entidades de natureza ou finalidade cultural.

Serão anunciadas as iniciativas vencedoras de teatro, música, capoeira, audiovisual, literatura, artesanato, dança e diversas manifestações culturais de todo o estado. Do total, 144 (100 entidades culturais sem fins lucrativos de constituição jurídica e 44 coletivos culturais sem constituição jurídica) receberão a premiação no valor de R$ 60 mil e cerca de 200 receberão a premiação em forma de Kit Cultura de Audiovisual ou Kit Cultura Musical.

Após cinco anos, o programa foi retomado pelo secretário Romildo Campello em 2018. “Em parceria com o Ministério da Cultura, conseguimos trazer de volta os Pontos de Cultura, iniciativa essencial para impulsionar a cultura e reconhecer o trabalho dos artistas do Estado de São Paulo. A grande diversidade da cultura brasileira e o trabalho de artistas de todas as áreas só têm a ganhar com a expansão e consolidação do programa”, disse Campello.

A política tem como objetivo assegurar e ampliar o protagonismo da diversidade cultural do Estado de São Paulo e busca garantir o acesso aos meios de fruição e difusão cultural, para potencializar energias sociais e culturais e dar vazão à dinâmica própria das comunidades, entrelaçando-as e desenvolvendo uma cultura cooperativa e transformadora.

No dia 28 de dezembro, às 10h, no salão nobre da Secretaria da Cultura do Estado (Rua Mauá, 51 – Luz), o secretário Romildo Campello anunciará, em cerimônia de homologação, os coletivos e as entidades vencedoras dos Pontos de Cultura. 


+ Cultura