​Programa de Qualificação em Artes abre inscrições para sua edição 2019

  • Entre linhas
  • Publicado em 5 de outubro de 2018 às 11:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Grupos do interior de São Paulo, inclusive de Franca, que se interessam podem participar da seleção

Programa de Qualificação em Artes, das Oficinas Culturais, está com inscrições abertas para a edição 2019, que contemplará as linguagens do teatro e da dança. O projeto oferece aos grupos e coletivos do interior do estado de São Paulo orientação artística gratuita, fomentando a formação de público e a vida cultural das comunidades que não dispõem de escolas ou cursos na área. Além disso, o Programa selecionará artistas orientadores e estudantes de teatro e dança que desejam atuar junto aos grupos.

A proposta principal do projeto é valorizar os grupos participantes e fortalecer a produção cultural de sua região, por meio de diversas ações: orientação artística do processo de criação de um espetáculo de teatro e/ou de dança; experimentação de linguagens cênicas; qualificação dos artistas dos coletivos (atores, bailarinos, coreógrafos, técnicos e outros); e difusão dos espetáculos por meio de parcerias com festivais e mostras de artes.

Há 20 anos o Programa de Qualificação em Artes estabelece esses diálogos artísticos com grupos de teatro e dança do interior, litoral e região metropolitana de São Paulo, fomentando o desenvolvimento técnico e dos meios de produção de jovens artistas e seus coletivos. A constante procura pela inovação nas estratégias de propiciar experiências no campo do teatro e da dança, levou à criação do projeto, que busca proporcionar aos jovens uma vivência que amplie seus repertórios conceituais e suas experiências com a vastidão do campo da cultura.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

SERVIÇO:

Edição 2019 do Programa de Qualificação em Artes – Teatro e Dança

TEATRO

Seleção de grupos

Inscrições: até 02 de dezembro de 2018

Link: https://bit.ly/2zqJqCg

Seleção de artista-orientador

Inscrições: até 31 de outubro de 2018

Link: https://bit.ly/2DpwzVe

Estágio

Inscrições: até 18 de novembro de 2018

Link: https://bit.ly/2IhnY5P

DANÇA

Seleção de grupos

Inscrições: até 30 de novembro de 2018

Link: https://bit.ly/2N1v1A0

Seleção de artista-orientador

Inscrições: até 31 de outubro de 2018

Link: https://bit.ly/2DqSaMJ

Estágio

Inscrições: até 18 de novembro de 2018

Link: https://bit.ly/2Q43Zdq


+ Cultura